Vidro Temperado

O vidro temperado é produzido a partir do vidro comum, sendo submetido a um choque térmico, processo este que aquece e resfria rápido, fazendo com que o vidro se torne mais resistente aos impactos – chegando a ficar até 5 vezes mais resistente que o comum. Por isso, o vidro temperado vem a ser considerado um vidro de segurança, uma vez que, a partir desse processo, o material oferece alta resistência.

Algumas vantagens do vidro temperado são que em caso de quebra, o mesmo não produz estilhaços, ou seja, pedaços pequenos e que não são pontiagudos, além de ser, ainda, o único que pode ser instalado com ferragem e ser usado tanto internamente como externamente.

Vidro Temperado

Vidro Temperado

Já as desvantagens desse vidro são que a partir de o vidro passar pelo processo citado e tornar-se temperado, ele não pode mais receber cortes, furos entre outros acabamentos, e também não é indicado como corta-fogo. Convém lembrar ainda que o recomendavel é evitar choques de material rígido contra o vidro, assim como impactos violentos, e não deixar as crianças brincarem próximo a ele sem supervisão de um adulto.

Fique Agora Com Vidro Temperado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *