Pele Oleosa

Um grande mal, a pele oleosa é algo que desagrada qualquer pessoa. Afinal, quem gosta de sair por aí com um rosto brilhante e com aparência úmida? Portanto, se você é uma pessoa incomodada com esse tipo de problema, saiba mais sobre o tema em questão.

A genética é um dos fatores da pele oleosa. No entanto, há outras formas que podem contribuir para a oleosidade de sua pele. Algumas delas são a má alimentação, estresse, alterações hormonais e o excesso de sol, por exemplo. Mas para que você não se desespere, separamos algumas dicas para ver como é possível solucionar o problema.

Pele Oleosa

Pele Oleosa

Dicas para evitar a pele oleosa:

1. Ao lavar seu rosto, prefira usar um sabonete neutro facial e que seja próprio para combater a oleosidade. É recomendável ainda que você lave o rosto apenas duas vezes ao dia (manhã e noite). Isso porque, diferente do que muitos acham, lavar o rosto muitas vezes ao dia só aumenta a oleosidade.

2. Optar por uma limpeza facial com loção tônica também é essencial. Vale a pena escolher por uma que apresente baixa quantidade de álcool. Dessa forma, impede-se a oleosidade.

3. Evite passar cremes hidratantes no rosto. Essa também é uma dica a ser considerada. No entanto, nem por isso você deve deixar de se hidratar. Opte por produtos à base de gel livres de óleo, já que, segundo especialista, isso repõe a nutrição de sua pele.

4. Proteger a pele dos raios rolares também é muito importante. Por isso, escolha um protetor solar à base de gel. Use-o todos os dias, pois isso ajudará não só no combate à oleosidade de sua pele, como evitará também o envelhecimento precoce da mesma.

Fique Agora Com Pele Oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *