Orquídeas

Orquídeas – As orquídeas são uma das plantas mais queridas, bonitas admiradas. Você pode cultivá-las em casa ou ainda doás-la a uma pessoa especial e que, claro, também goste de flores.

Com alguns cuidados, as orquídeas podem durar anos e, com isso, deixar a sua casa bem alegre e bonita por muito tempo. E, sabendo disso, não poderíamos deixar de te dar algumas dicas para que você possa cuidar muito bem de sua planta.

Orquídeas

Orquídeas

– As orquídeas podem ser perfeitamente cultivadas em vasos, árvores, placas de xaxim e madeiras, variando então com a sua espécie;
– Dispense pratos de água embaixo dos vasos, pois as orquídeas detestam água parada;
– Se a planta estiver florida, cuidado para não derrubar água nas flores, pois molhadas atraem bactérias e fungos;
– O melhor para a planta é mantê-la fora de casa, em um ambiente externo. Aliás, não que dentro de casa não seja um local adequado, mas as plantas devem ser criadas em locais que tenham ar puro e raios solares na medida certa. Para quem mora em apartamentos, por exemplo, podem colocá-las na varanda;
– Vandas e Phalaenopsis são plantas de origem adequada às temperaturas mais quentes, sendo capazes de suportar até 35° e não se adaptam a temperaturas abaixo de 15°.

Fique Agora Com Orquídeas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *