O Que é o Amor

Embora seja um sentimento conhecido e vivido por todos, muitos se perguntam sempre: afinal, o que é o amor? Bem, o “amor” é um sentimento pelo qual duas pessoas se amam, independentes de suas qualidades ou defeitos. É um sentimento puro, profundo e que exige admiração de uma pessoa para com a outra. Esta, por sua vez, pode ser da família, um amigo, namorado(a), um animal de estimação…

Todavia, cada pessoa pode ver o amor, responder o que é o amor de formas diferentes. Para os que sofreram, por exemplo, pode ser algo desagradável; para os que se consideram felizes, algo abençoado; ou indiferente, para quem não acredita. Para a maioria das pessoas, porém, o amor é algo magnífico. É um sentimento que Deus criou para que possamos amar a Ele e uns aos outros como Ele nos ama.

O Que é o Amor

O Que é o Amor

Com isso, o fato mesmo é que cada um de nós tem uma maneira de ver e de pensar sobre o que é o amor, sendo esta uma palavra difícil de encontrar um significado, já que para cada um ela pode ter um valor diferente.

Admiração:

Esse é, portanto, o primeiro passo para identificar o amor. Se sentir bem com ela, confiar, aconselhar, querer o bem e, principalmente, sentir isso por dentro; não da boca para fora. E ainda que algumas pessoas achem que amor é o sentimento que temos por namorado ou marido, a verdade é que o amor é algo de irmãos, que vem com o tempo. É, por exemplo, diferente da paixão, que acontece naquele momento.

Fique Agora Com O Que é o Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *