Mark Zuckerberg

Em torno dos seus 12 anos, o jovem prodígio Mark Zuckerberg já mostrava interesse pela área da computação. Já nos dias atuais, ele é conhecido como o dono do Facebook e já fora nomeado como a “Pessoa do Ano”. Além disso, ele se encontra entre as 100 pessoas mais ricas e influentes do mundo.

Foi em 2004 que Mark Zuckerberg, junto com seus colegas – Eduardo Saverin, Chris Hughes, Andrew McCollum e Dustin Moskovitz –, lançara a rede social mais conhecida nos dias atuais: o Facebook. Este, para ter uma ideia, fechou o ano de 2015 com 1,59 bilhões de usuários. Destes usuários, cerca de 65% acessa a rede todos os dias.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

Além disso, há ainda os outros serviços conectados à rede social. A começar pelo famoso WhatsApp, este já alcançara 1 bilhão de usuários.  O Instagram apresenta 400 milhões. Já o Messenger conta com 900 milhões de membros. Sem falar que este último está para se tornar a terceira ferramenta do Facebook a chegar a um bilhão de usuários.

Lembramos ainda do anúncio que Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, sua esposa, fizeram em uma carta endereçada à filha. Neste anúncio, o caso fala que que daria 99% de suas ações do Facebook para a iniciativa Chan Zuckerberg. São elegidas nessa organização a cura de doenças, educação personalizada, conexão de pessoas e construção de fortes comunidades como áreas prioritárias. A missão é a de promover a igualdade e o potencial humano.

Fique Agora Com Mark Zuckerberg :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *