Jardim Botânico

O Jardim Botânico, para quem não sabe, trata-se de um área que nos apresenta um espaço urbano e que está destinada à preservação, manutenção e divulgação de flora da região. Em tais espaços, também são desenvolvidas pesquisas importantes para a área botânica, além de servirem como um espaço de turismo nas principais metrópoles aqui do Brasil.

Para ter uma ideia, cada espaço do Jardim Botânico merece uma visita com calma para que cada detalhe da flora seja conhecido da melhor forma possível, e como esse jardim abriga várias espécies, ele também dispõe de estufas que visam proteger plantas que não toleram climas mais frios, oferecendo-lhes, então, condições que só favorecem a manutenção e o crescimento: calor, água, ar, luz e umidade, por exemplo. E como aqui no Brasil há jardins botânicos populares, vale a pena conhecer alguns deles. Veja só:

Jardim Botânico

Jardim Botânico

– Jardim Botânico do Rio de Janeiro: sendo este o mais antigo e o mais famoso, ele virou um grande ponto turístico para os viajantes, mesmo porque é bem diverso e extenso. Nesse jardim você poderá encontrar mais de 8.000 tipos de plantas e flores não apenas do Brasil, mas também de outros países.

– Jardim Botânico de São Paulo: este, com mais de 360 mil metros quadrados de área verde, é um dos principais pontos turísticos da grande São Paulo. Entre as maravilhas que você tende a encontrar nesse jardim, podemos destacar as plantas nativas e exóticas que um pedaço da Mata Atlântica representam, sem contar que o espaço também serve como abrigo para animais selvagens, como é o caso dos macados e dos bichos-preguiça.

Fique Agora Com Jardim Botânico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *