Importância do Aleitamento Materno

Um tema procurado e que desperta interesse em muitas pessoas – especialmente nas mamães – é a importância do aleitamento materno. Afinal de contas, você saiba quais são elas. Veja só neste artigo um pouco sobre o assunto e algumas de suas vantagens.

O leite materno, para começar, possui todos os nutrientes necessários para o bebê ser saudável. Sem falar ainda em elementos como glóbulos brancos e anticorpos. Estes, afinal, são elementos que não estão incorporados no leite em pó. Por isso mesmo o leite materno é capaz de proteger o seu bebê de algumas infecções e doenças. Logo, os riscos de pneumonia, diarreia, vômitos, entre outros, serão bem menores.

Importância do Aleitamento Materno

Importância do Aleitamento Materno

A importância do aleitamento materno é tão grande que os benefícios oferecidos – tanto para a criança quanto para a mamãe – não acabam aí. Vejamos abaixo mais alguns deles:

Para o bebê:

O aleitamento materno é um alimento completo, que fortalece sua imunidade e permite mais contato com a mãe. Além disso, contribui para boa dentição e fala, para o desenvolvimento mental da criança e ainda é fácil de digerir. Sem falar que se encontra na temperatura certa.

Para as mamães:

Elas se sentirão mais seguras e menos ansiosas. Também é possível queimar calorias. Dessa forma, retomam mais rápido ao corpo que tinham antes da gestação. Sem falar que acaba mais rápido a perda de sangue após o parto.

Fique Agora Com Importância do Aleitamento Materno :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *