Iluminação para Quarto

A iluminação para quarto é um elemento muito importante na decoração desse ambiente, já que a sua função é criar um clima bonito, aconchegante e ideal para o bem-estar e descanso do(s) usuário(s). E quando se trata da luz de um ambiente, a personalidade de cada pessoa tende a interferir bastante na escolha da luminosidade, assim como os objetos que serão usados (abajur, lustres, lâmpadas), ainda que não existam regras, senão algumas orientações que contribuam para o projeto. Veja algumas dicas:

– A iluminação para quarto deve, antes de tudo, seguir um conceito que possa reforçar a identidade do(s) dono(s), além de ter um estilo bastante definido. Antes de dar início ao projeto, o ideal é estabelecer o estilo do ambiente: moderno, clean, glamouroso, rústico, romântico etc.

Iluminação para Quarto

Iluminação para Quarto

– Durante o dia, você pode aproveitar o máximo possível da iluminação natural. Para tanto, opte, se possível, por janelas de vidro para que o quarto ganhe um visual mais iluminado e um clima mais solar.

– Em quartos pequenos, não aposte e muitos artigos de iluminação e, sim, dê preferência a uma iluminação central bem difusa e, para os momentos de leitura e estudo, por exemplo, no máximo uma luminária de mesa.

Fique Agora Com Iluminação para Quarto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *