Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data muito especial, que homenageia a mãe e a maternidade. Aqui no Brasil, a data é celebrada sempre no segundo domingo do mês de maio. Fora um decreto assinado por Getúlio Vargas. Já em Portugal, comemora-se esse dia no primeiro domingo de maio.

Quanto à origem do Dia das Mães, podemos encontrar os primeiros indícios de comemoração na Grécia Antiga. Lá, os gregos homenageavam fazendo oferetas à deusa que era mãe comum de todos os seres: Reia. Os romanos também tinham uma religião parecida com a dos gregos e, assim como eles, prestavam esse tipo de comemoração. Foi somente nos primórdios do Cristianismo que a celebração às mães adquiriu um caráter cristão, quando prestavam homenagem à Maria, mãe de Cristo.

Dia das Mães

Dia das Mães

Já nos Estados Unidos, Anna Jarvis foi quem teve a ideia de criar uma data que homenageasse as mães. Na verdade, sua ideia era uma data que homenageasse a sua mãe, um exemplo. Tal ideia deu certo, quando a data fora oficializada, após darem certo seus pedidos e campanhas. Foi a partir daí que outros países incluíram o Dia das Mães em seus calendários.

Logo, esse dia se espalhou por todo o mundo e, hoje, nessa data especial e comemorativa, é comum que mães recebam presentes e mensagens de pessoas queridas, como seus filhos e maridos.

Fique Agora Com Dia das Mães :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *