Dia da Criança

O Dia da Criança no Brasil, comemorado no dia 12 de outubro (também o dia de Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional no Brasil), fora “criado” pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. E como o nome já nos dá a ideia, a data visa homenagear toda a criançada.

Esse dia, porém, passou a ser de fato comemorado somente em 1960. Esse fora o ano em que a Fábrica de Brinquedos Estrela, junto à Johnson e Johnson, fez uma promoção lançando a “Semana do Bebê Robusto”. Desde então, o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes e brinquedos.

Dia da Criança

Dia da Criança

Não à toa, o Dia da Criança é uma data sempre muito aguardada pelos pequenos e, conforme os anos vão passando, os tão desejados presentes só se tornam mais tecnológicos e caros.

Dia Universal das Crianças – 20 de Novembro

O dia 20 de novembro é a data em que muitos países comemoram o Dia das Crianças. Afinal de contas, trata-se da data na qual a ONU reconhece como sendo o Dia Universal das Crianças. Isso mesmo! O motivo é que nesse mesmo dia é comemorada, também, a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.

Fique Agora Com Dia da Criança :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *