Dengue Sintomas

A dengue é uma doença que, infelizmente, só tem se agravado em muitas cidades do país. Através da picada do Aedes aegypti – mosquito diurno que se multiplica em depósitos de água parada – é transmitida a doença, ou melhor, o vírus da dengue, e são 4 os tipos (sorotipo 1, 2, 3 e 4) que podem causar diferentes formas da mesma. Sabendo disso, muita gente, preocupada, procura logo saber os sintomas da dengue. E você, sabe quais são eles?

Bem, os sintomas da dengue, quando surgem, tendem a evoluir em obediência a 3 formas clinicas, isto é, podem variar de acordo com o tipo da doença, que são as seguintes: dengue clássica (forma benigna, similar à gripe); dengue hemorrágica (mais grave e que apresenta alterações da coagulação sanguínea); e também a síndrome do choque associado à dengue (raríssima, mas que, sem um bom atendimento especializado, é capaz de levar à morte), sendo que os sintomas mais comuns (os da dengue clássica) são estes apresentados nesta imagem:

Dengue Sintomas

Dengue Sintomas

O diagnostico laboratorial vem a ser o diagnóstico de certeza da doença, podendo ser obtido, nos 3 a 5 dias iniciais, através de um isolamento direto do vírus no sangue ou, então, através de exames de sangue para detectar anticorpos contra esse mesmo vírus. Quanto ao tratamento, não existe um que seja especifico. Para aliviar, então, os sintomas da dengue, as medidas de rotina são tomar muito liquido, visando evitar a desidratação, e utilizar medicamentos para baixar a febre, bem como analgésicos. E cuidado: pacientes com a doença ou com suspeita devem recorrer à assistência médica, nunca à automedicação.

Fique Agora Com Dengue Sintomas :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *