Como Decorar Corredor

Um ambiente que acaba ficando fora dos planos de decoração, de reforma e – mais fora ainda – no momento de escolher a mobília é o corredor. No entanto, o que muita gente não sabe é que essa área que passa despercebida pode se tornar um espaço bonito e útil. Para tanto, basta saber como decorar corredor, o que é possível conferindo algumas dicas.

Começar pela pintura é uma das sugestões mais simples de como decorar corredor. Se este, por exemplo, é bem comprido, pode-se apostar numa cor vibrante ou escura na parede de fundo. A tinta pode, ainda, ser substituída por um papel de parede colorido, ou mesmo por um quadro de tonalidades diferentes. Agora, caso o seu corredor não receba muita iluminação, nada melhor que investir em cores claras e luminosas (laranja, amarelo, creme). Outra sugestão no caso de corredor mais escuro é investir em linhas verticais. Para ter mais ideias, aqui seguem outras dicas de como decorar corredor:

Como Decorar Corredor

Como Decorar Corredor

1. Móveis: o corredor pode comportar mobília colocada numa parte da parede ou mobília que ocupa parte da área de circulação. Neste último caso, podem ser colocados um balcão decorativo ou uma estante para objetos e livros, por exemplo.

2. Vidro: é uma ótima opção para ampliar a luminosidade do seu corredor, caso seja necessário. Todavia, é preciso ter cuidado: essa alternativa pode reduzir a privacidade do cômodo que se encontra ao outro lado da parede. Uma dica: que tal colocar um tijolo de vidro numa altura maior do chão?

3. Gesso: fazer cortes no gesso é uma ideia incrível na nora de decorar um corredor. Dessa forma, além de você iluminar o local, garante a quebra da monotonia das paredes. Sem falar que o recorte no forro é capaz de reduzir a sensação de comprimento em excesso na peça.

Fique Agora Com Como Decorar Corredor :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *