Como Colocar Papel de Parede

Quer renovar o visual de um ambiente, mas sem precisar ter o trabalho de quebrar as paredes e apelar pelas tradicionais latas de tintas? Uma boa opção é aprender a como colocar papel de parede. Este, afinal, é um recurso que veio com tudo e já invadiu muitas residências.

O papel de parede pode ser perfeitamente aplicado por conta própria, porque é mais fácil do que muitos imaginam. Quer saber como colocar papel de parede também? Abaixo segue um passo a passo para ajudar na tarefa:

Como Colocar Papel de Parede

Como Colocar Papel de Parede

1. Você deverá limpar a parede escolhida com um pano úmido e esperar secar. Se houver imperfeições na parede, não deixe de passar uma lixa. Isso de modo a aumentar a aderência do papel de parede.

2. Em seguida, deve-se medir a superfície para então definir o tamanho das tiras. Assim, corte o papel de parede e deixe uns dez centímetros para o recorte no rodapé e para o teto.

3. Agora você poderá passar, do centro para as bordas, a cola em abundância. Ah, e a cola diluída em água, em pó, livre de química e sem cheio vem a ser a mais adequada). Juntando as pontas, dobre o papel. Feito isso, recomenda-se esperar 1 minuto para repetir este processo.

4. Já no ato da aplicação do pepel de parede, comece aplicando-o no teto. Estando colado, vá desenrolando-o até o chão, tomando sempre cuidado para não deixar bolhas de ar.

5. Então, conforme você vá aplicando, é válido passar um pano seco de maneira a retirar o excesso da cola.

6. Para finalizar a tarefa, recorte, então, os excesso do papel, fazendo alguns vincos firmes com a ajuda de uma espátula. E, para reforçar, passe um estilete e puxe, com as mãos, a rebarba.

7. Caso seja preciso depois de um tempo, a manutenção do papel de parede é simples: você deverá apenas limpá-lo com um pano úmido.

Fique Agora Com Como Colocar Papel de Parede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *