Carboidratos

Todos nós precisamos sempre, em nossa em nossa alimentação, ingerir bastante carboidratos. É dessa forma, afinal de contas, que preservamos a saúde dos nossos músculos. Sim, dos músculos, e também do sangue. Saiba abaixo o porquê.

O que são carboidratos?

Eles são moléculas que desempenham uma gama de funções. Entre elas: fonte e reserva de energia. Com isso, se ingerirmos poucos carboidratos, teremos problemas nos nossos músculos, uma vez que ali há ausência de energia.

Carboidratos

Carboidratos

Alimentos ricos em carboidrato

Dentre os alimentos ricos em carboidrato, se encontram os pães, o arroz, os cereais e as massas. Todavia, embora esteja correto ingerir tais alimentos, é preciso que haja moderação. Caso os alimentos em questão sejam ingeridos, por exemplo, em uma quantidade muito grande, eles podem virar gordura no em seu organismo e se reterem no seu corpo!

Além disso, uma alimentação rica em carboidrato de alto índice glicêmico, após um treino, acelera a recuperação muscular. Um suco de laranja, por exemplo, ajuda muito se a pessoa beber logo depois que terminou o seu treino, ou na faixa de próximos 30 minutos.

Por isso, embora você deva ingerir carboidrato (na medida certa, é claro), não deixe de se atentar sempre quanto ao assunto.

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