Anemia

Muitas pessoas, no mundo inteiro, sofrem com a anemia hoje em dia e ao longo da historia humana. Afinal, ela é muito comum em todas as idades, e há quem se engane quem pensa que só pessoas magras têm anemia. Negativo! As pessoas obesas também podem ter anemia – e com muita facilidade.

O que é:

A doença, para entendermos melhor, é definida como a condição na qual se encontra abaixo do normal o conteúdo de hemoglobina no sangue; o que se deve ao resultado de carência de um – ou mais – nutriente essencial, independente de qual for a causa dessa deficiência.

Anemia

Anemia

Causas e sintomas:

O que pode causa a doença é a ausência de vários nutrientes. Alguns deles são: ferro, zinco e proteínas. Os mais afetados são crianças e adolescentes, lactantes e gestantes, além das mulheres adultas que estejam em fase de reprodução. Ainda assim, homens e idosos não estão imunes da doença. Quanto aos sintomas, a palidez, falta de apetite, palpitações e cansaço são alguns deles.

Sendo assim, para que você tenha uma vida mais saudável, saúde e bem estar, é fundamental e de extrema importância que você mude seu hábito alimentar. Prefira sempre alimentos saudáveis que apresentem bastante ferro, zinco e proteínas. 

Fique Agora Com Anemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *